Importantíssimos para a evolução da sociedade como um todo, projetos sociais sempre rendem bons frutos. Não é a toa que a Naturgy, fornecedora de gás canalizado no Rio de Janeiro, aposta nisso. Assim como em 2019, a empresa possibilitará que jovens moradores de regiões carentes do Rio consigam duas formações distintas: Gastronomia e Audiovisual. As inscrições para ambos os cursos acontecem em janeiro e fevereiro.
Entre os dias 27 e 29 de janeiro, o centro universitário Unilasalle recebe inscrições para mais uma edição do projeto social Energia do Sabor. Com o objetivo de treinar e formar jovens de baixa renda, com foco na empregabilidade em restaurantes e hotéis da cidade, o curso gratuito, agora de auxiliar de cozinha, é composto por etapas teóricas e práticas, capacitando o aluno a atuar imediatamente no mercado de trabalho.
Coordenado pelos chefs Vicente Maia e Cris Gonzalez, também responsáveis pela Escola de Gastronomia da instituição, o curso é fruto de uma parceria entre o centro universitário e a Naturgy.
As aulas do projeto têm duração de cerca de cinco meses e contam com uma novidade para a edição de 2020: atuar tanto dentro da cozinha como no atendimento em estabelecimentos gastronômicos.
As inscrições acontecem entre os dias 27 e 29 de janeiro de forma presencial no Unilasalle, em Niterói. Serão avaliados até 100 candidatos para participar do processo seletivo, que consiste em entrevista com os coordenadores da Escola de Gastronomia. As entrevistas serão realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro. Dos 100 candidatos, 20 serão escolhidos para integrar a nova turma.