Mais Lidas

Torcedores vandalizam trens da Supervia após jogo entre Vasco e Flamengo

Três composições tiveram janelas arrancadas e houve furto de câmera na estação Méier

Janelas destruídas em trem do ramal Santa Cruz
Janelas destruídas em trem do ramal Santa Cruz -
A SuperVia registrou novos casos de vandalismos em trens por torcedores após o jogo entre Vasco e Flamengo, na noite desta quarta-feira. De acordo com a companhia, dois trens extras do ramal Japeri tiveram quatro janelas arrancadas e um trem extra para Santa Cruz teve 10 janelas totalmente destruídas.
Além disso, um passageiro furtou uma câmera de segurança da estação do Méier quando o trem extra para Santa Cruz parou na plataforma. A concessionária disse que as composições danificadas foram retiradas de circulação e enviadas à oficina para a reposição das janelas. A previsão do fim dos reparos é de 48h.
Janelas destruídas em trem do ramal Santa Cruz - Divulgação / SuperVia
Ainda segundo a SuperVia, em 2019 foram contabilizadas 298 ocorrências de janelas e visores de porta arrancados durante as viagens. Já em 2018, foram 186 casos desse tipo.
A empresa ressaltou que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do governo do estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).
BALEADO EM BRIGA DE TORCIDAS
Antes do inicio do jogo de ontem, houve uma briga entre torcedores do Flamengo e Vasco em uma praça no bairro Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do estado.
Na confusão, Lucas Rocha da Silva, de 21 anos, foi baleado na perna e foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas teve alta na mesma noite.
Janelas destruídas em trem do ramal Santa Cruz Divulgação / SuperVia
Janelas destruídas em trem do ramal Santa Cruz Divulgação / SuperVia