"Um debate que não pode tirar o foco do que importa agora: defender o estado de direito e a vida", afirmou Moro. Ele se refere às críticas sobre o inquérito de fake news e ameaças contra o STF.
O inquérito teve uma grande operação nesta quarta-feira e muito os alvos da operação alegaram que ela era uma violação ao direito de expressão. "Meu respeito à democracia, ao Judiciário e às famílias de vítimas da Covid", concluiu o ex-juiz.
Moro já foi associado a desejar uma vaga no STF, algo que ele nega. Novos ministros são indicadas pelo presidente após um magistrado da corte se aposentar.
No início do governo de Bolsonaro, havia a suposição que o presidente poderia indicar Moro para uma das duas vagas do STF que irão abrir durante seu mandato, mas o rompimento entre os dois teria barrado essa possibilidade.
Veja o tuíte de Moro:
Campanhas difamatórias contra adversários, ameaças e notícias falsas não têm a ver com liberdade de expressão. Um debate que não pode tirar o foco do que importa agora:defender o estado de direito e a vida.Meu respeito à democracia,ao Judiciário e às famílias de vítimas da Covid.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 28, 2020