Uma forte ventania assustou moradores de São Gonçalo e mobilizou equipes da Defesa Civil Municipal e da Subsecretaria de Parques e Jardins, ontem. Segundo a Defesa Civil, durante todo o dia foram feitos atendimentos às demandas ocasionadas pelas rajadas de vento concentradas, com velocidade estimadas entre 85Km/h a 100km/h, em vários bairros do município da Região Metropolitana, durante a madrugada. Somente na Rua Jaime Figueiredo, no Paraíso, oito árvores foram derrubadas.
Até o início da tarde de ontem haviam sido atendidas 57 solicitações de corte de árvores derrubadas ou em risco de cair. Profissionais da concessionária de energia elétrica Enel também trabalharam na retirada de galhos em contato com a rede de energia.
Os bairros mais atingidos foram Gradim, Porto Novo, Porto Velho, Porto da Madama e Paraíso, com cerca de 30 ocorrências.
Diversas casas foram destelhadas e alguns bairros tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por causa de cabos atingidos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros também foram mobilizados.