Mais Lidas

Prefeito de Nova Friburgo substitui equipe da Coordenação de Imunização

Segundo Johnny Maycon, mudanças foram definidas após reclamações da população sobre demora na vacinação

Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, usou as redes sociais para comunicar mudança na coordenação de vacinação
Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, usou as redes sociais para comunicar mudança na coordenação de vacinação -
O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), usou suas redes sociais neste final de semana para informar a substituição de toda a equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada devido ao recebimento de muitas reclamações por parte da população e também ao fato do município ter perdido centenas de doses de vacinas de rotina.

“Esta coordenação tem a incumbência de elaborar cronogramas e traçar as estratégias nas etapas de vacinação. Com uma nova equipe vamos dinamizar e acelerar o processo de imunização em Nova Friburgo. Nesta próxima semana, manteremos o cronograma, uma vez que ele já foi amplamente divulgado, porém para as semanas seguintes a população pode esperar uma mudança radical que atenderá os anseios dos munícipes”, informou o prefeito.

Para esta semana está prevista uma reunião com a nova equipe da Coordenação de Imunização, na qual deverá ser reavaliado o cronograma de vacinação contra a Covid-19 no município, inclusive com uso de doses que estariam sendo mantidas reservadas para a aplicação da segunda dose dos imunizados.

Sobre a troca e a questão da demora, Johnny Maycon pediu desculpas, disse que sempre ouvirá a população quando forem sinalizadas falhas na gestão, mas também isentou os profissionais que foram substituídos de culpa pelo atraso na vacinação: “Quero aproveitar a publicação para dizer que os nossos profissionais da saúde não são culpados pelo atraso da aplicação das doses em nossa cidade, apenas seguem o cronograma apresentado a eles e a sociedade. Temos o privilégio de termos os melhores profissionais da saúde, que sempre fazem o possível e às vezes o impossível para que as pessoas sejam melhor atendidas”.