Rio - Cerca de 50 crianças moradoras das comunidades da Rocinha e do Vidigal participaram, na manhã deste sábado (6), de um mutirão de limpeza na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio.
Todos do grupo fazem parte de projetos esportivos e culturais desenvolvidos pelo Instituto Ondas de Inclusão (IOI), que oferece oportunidades dentro do esporte, cultura e educação em bairros da Zona Sul.
A atividade, que teve início às 8h e terminou pouco antes das 11h, recolheu dez sacos de lixo da faixa de areia no entorno do Hotel Nacional, que apoiou a ação e ofereceu os lanches da criançada. Antes, os jovens tiveram aulas de bodyboard e de conscientização para a preservação do meio ambiente.
Para Flávio Brito, diretor e fundador do IOI, a ação deste sábado trará benefícios para as gerações futuras. "Atividades como a de hoje, com suporte dos professores e familiares, ajudam as crianças a entenderem na prática a importância de um pequeno gesto, que, mais pra frente, se torna uma onda maior. Sempre priorizamos cuidar da natureza, do mar, da areia, do ambiente que nos atende. A educação ambiental promove valores sustentáveis no futuro. Esse é o legado que queremos passar para nossas crianças", destacou.