Mais Lidas

PM prende suspeito de fazer funcionários de loja reféns em Madureira

Durante a ação, PMs apreenderam uma arma e munições

A ocorrência foi encaminhada à 29ªDP (Madureira)
A ocorrência foi encaminhada à 29ªDP (Madureira) -
Rio - Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam um suspeito de realizar diversos roubos no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio, neste sábado (26). De acordo com a Polícia Militar, funcionários de uma das filiais da loja Americanas, localizada na Estrada da Portela, foram feitos reféns por Igor de Souza Macela, de 25 anos, o 'Semente'. Ele foi localizado e preso com ajuda do Disque Denúncia.
'Semente' também é suspeito de roubar uma farmácia no mesmo dia, pela manhã, em Rocha Miranda, e de praticar diversos roubos na área de Madureira e Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Com ele, foram apreendidas uma pistola Rugger 9mm, oito munições intactas e diversos aparelhos celulares.
Com passagem pelo sistema carcerário, Igor já foi preso em março de 2018, por roubar diversos aparelhos celulares e uma caixa acústica, de uma loja de departamento na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Na época, ele foi condenado a três anos de reclusão, e cumpria a pena no regime semiaberto.
O DIA entrou em contato com a Americanas, que informou que nenhum cliente ou funcionário ficou ferido durante o assalto. "A companhia investe em segurança com tecnologia de monitoramento remoto, o que permitiu o rápido acionamento da polícia. A Americanas afirma estar contribuindo com as autoridades para a elucidação completa do caso", diz a nota da assessoria da rede de lojas.
Após a ação policial, o suspeito preso em flagrante e o material apreendido, foram levados para a sede policial da 29ª DP (Madureira), onde foi formalizada as medidas cabíveis sobre o caso, em seguida, ele encaminhado para cadeia pública onde ficará acautelado à disposição do Poder Judiciário.