Uma suposta invasão do Comando Vermelho (CV) em comunidades dominadas por milícias na Gardênia Azul, na Zona Oeste, na noite de segunda-feira, vem gerando pânico nos moradores. Nas redes sociais, internautas dizem que a facção vem dando ordens a quem mora no local. A Polícia Militar reforçou o policiamento.
A Gardênia, assim como a Muzema e Rio das Pedras, são redutos de milicianos há muitos anos. Com essa suposta invasão, os traficantes, comandados por Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca e Urso, que atua na Penha, estariam expandindo pontos de venda de drogas na região.
Imagens nas redes sociais mostram supostas imposições do CV às comunidades: "Senhores moradores, está proibido o uso de capacetes, ao adentrar na comunidade liguem a luz do salão, o pisca-alerta e mantenham os vidros abertos. Att, Comando Vermelho".
Do fim de semana até ontem, moradores relataram tiroteios e movimentações de criminosos armados pelas ruas. O 18º BPM (Jacarepaguá) enviou equipes às favelas com agentes do Bope e do BPChoque. Sobre investigações dessas quadrilhas, a Polícia Civil não respondeu ao MEIA HORA.
Na noite de segunda, Luiz Henrique da Silva, 19, foi morto a tiros na Estrada de Jacarepaguá, perto da Muzema. No sábado, o miliciano Rodrigo Dias, de 32, o Pokemon, morreu em confronto com PMs. Ele era um dos chefes em Rio das Pedras e na Muzema. Na madrugada de sexta, Márcia Vitória, 17 anos, foi baleada durante duelo entre traficantes e milicianos na Gardênia Azul. Ela continua internada.