A Polícia Militar fez na manhã de ontem uma operação na Cidade de Deus, onde foram apreendidos 7.200 mil pinos de cocaína, uma pistola e outras drogas. Além disso, um suspeito com mandado de prisão em aberto foi preso.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, houve registro de tiros na região durante a madrugada após a entrada dos agentes na comunidade. Devido à ação, a Secretaria Municipal de Educação informou que sete escolas foram fechadas, afetando 1835 alunos.
Segundo a PM, participaram da operação agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e moradores relataram que agentes entraram na comunidade durante a madrugada e que por isso houve intenso tiroteio na região. A PM não se pronunciou.
"E lá vai eu tentar dormir com essa chuva de tiros aqui na Cidade de Deus... 6h da manhã o Águia (helicóptero) sobrevoando quase arrancando os telhados", postou uma moradora em rede social.
A Cidade de Deus é alvo de disputa de território por traficantes de facções rivais na Zona Oeste. Dominada há anos pelo Comando Vermelho, ela tem sofrido invasões de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), o que tem ocasionado confrontos.