“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu a Adriana.
Segundo a mãe da jovem, a evolução no quadro clínico de Thais aconteceram nesta segunda-feira (3), durante sessões de fisioterapia. No entanto, ela diz estar ciente de que ainda há uma “longa caminhada” durante a recuperação.
“Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou a mãe ao portal g1.
No último sábado (1º), Adriana fez uma publicação em sua rede social contando sobre o estado de saúde da filha e as expectativas para a recuperação dela. Segundo ela, a filha deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. A mãe afirma que Thais está sem infecções, mas recebe novas medicações.