Adolescente que ficou paraplégico em acidente com ônibus de time em Minas Gerais volta a ficar de pé

Cauan Vicente, de 16 anos, apresenta melhora em tratamentos diários de fisioterapia

Dado como paraplégico, Cauan Vicente, de 16 anos, já consegue ficar em pé durante sessão de fisioterapia
Dado como paraplégico, Cauan Vicente, de 16 anos, já consegue ficar em pé durante sessão de fisioterapia -
Rio - O adolescente Cauan Vicente, de 16 anos, um dos sobreviventes do acidente com ônibus de time de futebol da Baixada em Minas Gerais, deu mais um passo rumo a sua recuperação, nesta terça-feira (11). Em vídeo postado nas redes sociais, o jovem, que tinha ficado paraplégico, ficou de pé pela primeira vez após o incidente.

Na imagem, é possível ver Cauan apoiado em um profissional fisioterapeuta durante uma das suas sessões. Ele aparece na imagem sentado e, em seguida, de pé e mostra uma evolução significativa nos seus movimentos.
Dado como paraplégico, Cauan Vicente, de 16 anos, já consegue ficar em pé durante sessão de fisioterapia - Reporodução/Redes Sociais
Dado como paraplégico, Cauan Vicente, de 16 anos, já consegue ficar em pé durante sessão de fisioterapiaReporodução/Redes Sociais


O jovem passa pelo tratamento de recuperação dos movimentos cinco vezes por semana. As sessões furam, em média, de 1h30 a 2h. O valor do tratamento vem sendo arcado integralmente pela empresa responsável pelo ônibus que sofreu o acidente.

O acidente

A equipe do Esporte Clube Vila Maria Helena, time futebol amador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, voltava de Ubaporanga, em Minas Gerais, onde disputou um campeonato sub-18, na madrugada do dia 30 de janeiro, quando o acidente ocorreu.

O veículo trafegava pela BR-116, na altura de Além Paraíba, já na divisa entre Rio e Minas, quando perdeu o motorista controle e caiu de cima de um viaduto. Ao todo, 33 pessoas estavam no ônibus.

Desse grupo, quatro morreram, três adolescentes e um jovem. Além disso, outras 28 pessoas ficaram feridas. Entre eles, o adolescente Cauan.



Dado como paraplégico, Cauan Vicente, de 16 anos, já consegue ficar em pé durante sessão de fisioterapia
Dado como paraplégico, Cauan Vicente, de 16 anos, já consegue ficar em pé durante sessão de fisioterapia Reporodução/Redes Sociais