Policial agride pais de criança

Casal leva surra no hospital após levar o filho para atendimento

O pai do menino chegou a ser algemado na delegacia depois das agressões
O pai do menino chegou a ser algemado na delegacia depois das agressões -

Um policial militar foi flagrado em vídeo agredindo os pais de uma criança de 3 anos, com tapas, socos e chutes, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O caso ocorreu no último dia 8, mas foi registrado na 16ª DP (Barra) anteontem.

Em depoimento à DP, Francisco Borges e Viviane Magalhães relataram que levaram o filho à unidade após a criança cair de uma escada e sentir muita dor na perna. No hospital, o menino fez raio-x e os pais entregaram o resultado a profissionais de saúde de plantão. No entanto, o exame teria sumido e os médicos alegaram que a criança teria de passar por cirurgia, o que foi negado pelos pais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nega que o registro tenha desaparecido.

Segundo o boletim de ocorrência, Francisco procurou o médico que atendeu o filho para entregar o raio-x e não o encontrou, deixando o exame com enfermeiros. Questionados pelo clínico, os profissionais negaram ter recebido o exame, o que gerou uma discussão entre os envolvidos.

Após a confusão, o pai informou que levaria o filho a outra unidade e, com a criança no colo, foi abordado pelo PM Leonardo Pinto de Aguiar, que estava de serviço no Lourenço Jorge.

"Sem qualquer diálogo e já proferindo palavras de ordem grosseiras, com abordagem agressiva, o policial, em total despreparo emocional, iniciou uma série de agressões verbais ao pai, com o filho no colo, momento em que entregou a criança para mãe e começou a ser agredido fisicamente pelo policial, sendo inclusive, retirada a sua camisa em meio aos socos e chutes perpetrados pelo agente", diz um trecho do registro de ocorrência.