Geral

Chantagem sacana

Atores pornôs pediam grana via Pix pra não enviar fotos íntimas às esposas de vítimas

Por Meia Hora

Publicado às 14/04/2023 00:00:00 Atualizado às 14/04/2023 00:00:00

Dois atores pornôs foram presos ontem suspeitos de extorquir dinheiro de homens casados sob ameaça de divulgar fotos e conversas íntimas. Os investigados foram localizados numa operação da Polícia Civil do Distrito Federal em São Paulo.

A polícia diz que Raphael Martins de Oliveira Silva, 27 anos, e Andrez Rocha Rodrigues, 22, praticaram o crime contra vítimas de vários lugares do país: Rio de Janeiro, Macaé, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Maringá (PR). No Distrito Federal, o alvo deles eram servidores públicos e empresários do alto escalão. 

Para atrair as vítimas, faziam anúncios em sites de garotos de programa e ganhavam a confiança dos clientes trocando mensagens por meio de apps. Nas conversas, levantavam informações pessoais que poderiam ser usadas na extorsão.

Segundo a Polícia Civil, quando os suspeitos conseguiam material suficiente para as chantagens, como fotos íntimas, exigiam transferências por Pix. "Os autores visavam pessoas casadas, pedindo valores que giravam em torno de R$ 3 mil a R$ 10 mil", informou a corporação.

A dupla ameaçava mostrar o material para familiares, especialmente esposas, empregadores e outras pessoas próximas. Eles vão responder pelo crime de extorsão.

  • Mais sobre: