Ação combate a milícia de Tandera
Polícia Civil e MP apreenderam mais de R$ 500 mil
Por Meia Hora
Publicado às 04/05/2023 00:00:00 Atualizado às 04/05/2023 00:00:00A Polícia Civil e o Ministério Público apreenderam um carro de luxo durante um mandado de busca e apreensão na casa do policial militar Leonardo Silva Pinheiro, conhecido como Catatau ou Léo PH, durante operação que mira integrantes da segunda maior milícia do estado do Rio, comandada por Danilo Dias, o Tandera.
Os agentes tinham como objetivo cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Até o fechamento desta edição, seis pessoas foram presas, uma delas em flagrante.
Segundo o delegado da 48ªDP (Seropédica), agentes do Gaeco cumpriram três mandados de busca e apreensão em um núcleo político investigado por envolvimento com milicianos. Mais de R$ 500 mil foram apreendidos.
Em relação a Leonardo, lotado do 7ºBPM (São Gonçalo), a PM disse que a 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, unidade subordinada à Corregedoria da PM, também participou da diligência. Além do veículo, dinheiro, celulares, agenda, computadores e munição foram apreendidos.