Geral

Acidente na Avenida Brasil provoca morte de ex-jogador do Vasco

Kadu Fernandes foi revelado na categoria de base do time de São Januário e teve passagens por diversos clubes brasileiros e pela Arábia Saudita

Por O Dia

Publicado às 22/05/2023 12:22:00 Atualizado às 22/05/2023 13:46:37
Kadu Fernandes venceu o Campeonato Carioca de 2016 pelo Vasco da Gama
Rio - O zagueiro do Macaé Esporte Futebol Clube, Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes, de 28 anos, morreu em um acidente, na madrugada desta segunda-feira (22), na Avenida Brasil. O atleta passava pela pista central da via quando seu carro capotou, no sentido Baixada Fluminense, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, na Zona Norte. Uma jovem de 20 anos e um homem de 34 ficaram feridos. 
Conhecido como Kadu Fernandes, o jogador tinha retornado ao Macaé Esporte FC no início do mês de maio, para sua segunda passagem pelo time. O zagueiro foi revelado na categoria de base do Vasco da Gama, por onde também atuou como profissional entre 2014 e 2016 e novamente em 2018. Ele ainda jogou pelos sub-15 do São Paulo e Fluminense, onde também foi atleta do sub-17. 
Em 2017, ele jogou pelo Tupi F.C de Minas Gerais e pelo Boavista de Saquarema, até 2018. Em 2019, teve uma passagem pelo time goiano Aparecida E.C e pelo Al-Jeel da Arábia Saudita. No ano seguinte, atuou no Nova Iguaçu e de novo pelo Boavista. No ano de 2021, foi zagueiro do Anapolina de Goiás, e em 2022, do Macaé, e pela terceira vez pelo time da Região dos Lagos do Rio.
Neste ano, Kadu fez sua quarta passagem pelo Boavista e jogou também no Clube Esportivo Operário da Várzea de Mato Grosso. Ao longo de sua carreira, o zagueiro conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Carioca de 2016 com o Vasco, o Campeonato Carioca da 2ª Divisão de 2020 pelo Nova Iguaçu, e a Copa Rio 2017 com o Boavista. Nas categorias de base, venceu ainda a Taça BH de Futebol Júnior pelo sub-17 do Vasco da Gama, em 2013, e o Campeonato Carioca Sub-15 pelo Fluminense, em 2015. 
Em nota, os times por onde o jogador passou lamentaram a morte. "O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, Cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz", lamentou.
"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso zagueiro, Kadu Fernandes. Hoje pela manhã recebemos a notícia que o nosso atleta faleceu após um acidente automobilístico na cidade do Rio de Janeiro. Kadu por onde passou apresentou um grande futebol e um personalidade que sempre cativou ao ambiente. Aos familiares e amigos, nosso enorme sentimento por esta perda inestimável. Ao Carlos Eduardo, muito obrigado por sempre honrar a nossa camisa. Para sempre em nossos corações", publicou o Macaé.
"É com profunda tristeza que informamos que o zagueiro Kadu, nosso ex jogador, sofreu um acidente automobilístico que o tirou do meio de nós. O Boavista Sporte Club está de luto em respeito à família e amigos. Que Deus o receba ao seu lado e conforte a família e amigos", publicou o Boavista. "O Nova Iguaçu Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do atleta Kadu Fernandes, que defendeu as cores do Orgulho da Baixada em 2020. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil".
"O zagueiro Kadu Fernandes, com passagem pela Anapolina em 2021, faleceu em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira. Desejamos muita força aos amigos e familiares", publicou o time de Goiás.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente às 4h10 e encontrou Carlos Eduardo já sem vida. No local, militares dos quarteis de Benfica, Central e Vila Isabel socorreram ainda uma jovem, identificada apenas como Vitória, de 20 anos, e Luís Fernando S. da Silva, 34, para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde das vítimas é estável.
Na manhã desta segunda-feira, familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, para liberar o corpo de Kadu. Ainda não há informações sobre o local e o horário do sepultamento do atleta. O zagueiro deixa um filho.