Policial é afastado

Briga com presidente da Alerj motivou suspensão

A Polícia Civil suspendeu o policial Ricardo Herter, piloto de helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), por 50 dias, devido a uma discussão entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), o deputado Rodrigo Bacellar (PL), que ocorreu no ano passado. A informação foi divulgada ontem.

O desentendimento ocorreu após um táxi que buscava Bacellar e sua família, em um heliponto na Zona Sul, quase atropelar Herter. Na época, o deputado era secretário de Governo e usava um helicóptero que pertencia a Marcos Zoboli, dono da Zocar Rio Caminhões, empresa que já foi investigada por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O veículo onde estava Bacellar ainda transitava em área proibida para veículos particulares.

Em nota, a Polícia Civil explicou que "uma Sindicância Administrativa Disciplinar (SAD) foi instaurada para apurar atos atribuídos ao servidor e tipificados como transgressões disciplinares, previstos em regulamentos da Sepol. Após tramitação, na forma da lei, a Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL), aplicou uma sanção de 50 dias de suspensão, que está sendo executada".