PM dá sacode e chefe do dezoito roda

Equipes voltaram ao morro após fim de semana com muito pipoco

Patrulha da PM na esquina da Rua Clarimundo de Melo onde da acesso ao Morro do 18. Nesta Segunda-feira (03).
Patrulha da PM na esquina da Rua Clarimundo de Melo onde da acesso ao Morro do 18. Nesta Segunda-feira (03). -

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem uma das lideranças do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Com Laudivan José dos Santos, o Léo do 18, foram apreendidos uma pistola Glock, drogas e um Jeep Compass roubado. No início da ação, um grupo de suspeitos atirou contra os policiais, mas ninguém se feriu. 

As equipes do 3º BPM (Méier), com apoio do 1° Comando de Polícia de Área (1° CPA), iniciaram a operação no 18 nas primeiras horas da manhã, com objetivo de reprimir a movimentação de criminosos, os roubos de cargas e de veículos e garantir o acesso das concessionárias de serviços público à comunidade.

O morro viveu um fim de semana de terror por causa de intensos confrontos entre criminosos e PM. No sábado, policiais do 3º BPM faziam uma operação, também para reprimir a movimentação de criminosos e coibir roubos de cargas e veículos nos acessos, quando foram atacados. Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos de um blindado e um helicóptero da corporação circulando e afirmaram que o clima era de tensão, com muitos tiros e rasantes da aeronave. Não houve prisões, apreensões ou feridos na ação.

Desde o ano passado, criminosos dos morros do Dezoito e do Urubu, em Pilares, têm tentado invadir os morros do Fubá e Campinho para tomar o controle das comunidades. Os ataques do Comando Vermelho às áreas controladas pela milícia dos irmãos Leonardo Luccas Pereira, o Leléo ou Tico, e Diogo Luccas Pereira, o Teco ou Playboy, causam rotina de violência e mortes.

Malandro estava com uma pistola Glock e foi encaçapado na viatura
Malandro estava com uma pistola Glock e foi encaçapado na viatura Divulgação/Polícia Militar