Espertinho é preso por obrigar turistas a pagar por bebidas

Grupo de chilenos teve de pagar por uma caipirinha que não havia sido pedida

Suspeito foi preso em flagrante após extorquir um casal chileno
Suspeito foi preso em flagrante após extorquir um casal chileno -
Um homem foi preso na terça-feira (23) acusado de integrar uma quadrilha que extorquia turistas estrangeiros na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo abordava as vítimas enquanto elas estavam bebendo em Copacabana. Os criminosos então enchiam seus copos sem autorização e os obrigavam a pagar pelas bebidas não solicitadas.

Em uma ocasião, um casal de turistas chilenos foi abordado por três homens que adicionaram cachaça às suas caipirinhas e os obrigaram a pagar R$ 20. No entanto, o casal descobriu posteriormente que mais de 800 dólares (cerca de R$ 5.000) haviam sido debitados de sua conta bancária.

O casal procurou a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) e registrou um boletim de ocorrência. Agentes da especializada localizaram um dos suspeitos, Leonardo Correa de Souza, que foi preso com uma máquina de cartão, dinheiro, um cartão de crédito e uma identidade falsa.

Ele foi autuado por extorsão, estelionato e associação criminosa. Os chilenos reconheceram sua foto e confirmaram que ele havia forçado a compra.

A polícia identificou um segundo suspeito e está procurando pelo terceiro. Diligências estão sendo realizadas para identificar e localizar outros membros da quadrilha.