Geral

Com muito samba e festa, amigos e familiares se despedem de Sérgio Cabral pai

Jornalista, que morreu aos 87 anos, foi velado na sede náutica do Vasco, seu time do coração

Por Meia Hora

Publicado às 15/07/2024 15:24:50 Atualizado às 15/07/2024 15:24:50
Velório de Sérgio Cabral, na sede náutica do Vasco da Gama, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15).
Familiares, amigos e personalidades se despediram nesta segunda-feira (15) do jornalista e escritor Sérgio Cabral, que faleceu aos 87 anos. O velório foi realizado na Sede Náutica do Vasco da Gama, na Lagoa.

Sérgio Cabral estava com a saúde fragilizada desde o início do ano e morreu após ficar três meses internado por complicações de um enfisema pulmonar. Ele sofria de mal de Alzheimer desde 2016.

O velório, que começou às 8h e terminou ao meio-dia, foi marcado por homenagens, músicas e orações. Familiares, como seu filho Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, e sua filha Cláudia Cabral, estavam presentes. Personalidades da política, como Paulo Mello, Paulo Ramos, Rodrigo Bacellar e Cláudio Castro, também se despediram do jornalista.

O caixão com o corpo de Sérgio Cabral foi coberto com bandeiras do Vasco da Gama e das escolas de samba Portela, Mangueira e Em Cima da Hora. O velório foi encerrado com músicas do Vasco, marchinhas, orações e com membros da bateria da Mangueira entoando "Cidade Maravilhosa".

O corpo seguiu para o Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, onde foi cremado em cerimônia restrita aos familiares.