Geral

Trabalhador é baleado durante tiroteio

Homem levou tiro na perna em confronto entre policiais e bandidos em Niterói

Por Meia Hora

Publicado às 08/08/2024 00:00:00 Atualizado às 08/08/2024 00:00:00
Motoristas registraram a Francisco da Cruz Nunes fechada com objetos em chamas

Um funcionário da divisão de urbanização da prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana, foi baleado na perna, na manhã de ontem, durante um confronto entre policiais militares e traficantes no Morro do Caniçal, no Cafubá, bairro da Região Oceânica do município.

Segundo a PM, os agentes estavam em patrulhamento pela Estrada Francisco da Cruz Nunes quando encontraram homens "em atitude suspeita". O grupo foi encurralado pelos policiais na Rua Deputado José Luís Erthal, houve tiroteio e três homens foram presos. Duas pistolas, três rádios comunicadores, dinheiro e drogas foram apreendidos. 

Após o confronto, o trabalhador identificado como Daniel Rodrigues de Souza foi encontrado baleado no chão. O tiro acertou sua perna esquerda. Os agentes o socorreram e o levaram à UPA Mário Monteiro.

De lá, a vítima foi transferida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), ainda em Niterói, onde recebeu atendimento do setor de ortopedia e foi levado para o centro cirúrgico. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), seu quadro é considerado estável.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo a Polícia Civil, os PMs que participaram da ação foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas para perícia.

Em nota, a prefeitura de Niterói informou que o homem estava trabalhando em obras de urbanização no Caniçal e utilizava os equipamentos de proteção individual. "A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) já solicitou, junto à empresa terceirizada, que a vítima receba todo o apoio necessário, e vai acompanhar de perto a recuperação do trabalhador", afirma.

  • Mais sobre: