Polícia captura miliciano do Bonde do Zinho acusado da morte de Jerominho

'Costelinha' também é acusado da morte de um policial militar lotado na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar

Yuren Cleiton Felix Da Silva, conhecido como Costelinha, foi preso em um bar de Campo Grande
Yuren Cleiton Felix Da Silva, conhecido como Costelinha, foi preso em um bar de Campo Grande -
A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (26) o miliciano Yuren Cleiton Felix Da Silva, o 'Costelinha'. Ele é acusado de envolvimento na morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e do cunhado Maurício Raul Atallah.

O crime ocorreu em agosto de 2022, em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo investigações, 'Costelinha' foi um dos autores do homicídio, que também contou com a participação de outros cinco milicianos.

'Costelinha' é um dos homens fortes na hierarquia do grupo criminoso denominado como milícia do Zinho. Ele era procurado há bastante tempo pela Polícia Civil e foi preso em um bar de Campo Grande. O local estava lotado de frequentadores, mas não houve confronto.

O miliciano também é acusado da morte de um policial militar lotado na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar - Especializada em Narcomilícia e Crimes Complexos. O agente foi morto em uma ação que visava prender ex-PMs envolvidos com milícias do Zinho, em 2021.

Além disso, contra Costelinha ainda foi cumprido um mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação foi realizada em conjunto por várias delegacias especializadas e com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do MPRJ (Gaeco) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).