Geral

Mais um dia de guerra na Zona Oeste

Houve confrontos nas comunidades César Maia, Bateau Mouche e Chacrinha

Por Meia Hora

Publicado às 12/09/2024 00:00:00 Atualizado às 12/09/2024 00:00:00
Manifestação após operação bloqueou trecho da Estrada dos Bandeirantes

A rotina de violência continua tirando a paz de moradores da Zona Oeste. Ontem, houve ações policiais com tiroteios na Praça Seca e na Cidade de Deus. Na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, duas pessoas foram baleadas durante o fogo cruzado entre policiais e criminosos. Uma das vítimas, segundo relatos de testemunhas, seria uma mulher que trabalha em creche que funciona na região.

Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda na manhã de ontem, insatisfeitos em razão da vítima de bala perdida, moradores da comunidade fizeram um protesto bloqueando parcialmente a Estrada dos Bandeirantes, na altura da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 31º BPM (Recreio) foi surpreendida por criminoso que atiraram contra a viatura. Os agentes reagiram e houve confronto. Um homem foi atingido na perna e uma mulher ficou ferida por estilhaços. 

Policiamento reforçado

Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Lourenço Jorge. Em nota, a Polícia Militar informou que o patrulhamento foi reforçado na comunidade Cesar Maia. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado o estado de saúde dos feridos.

  • Mais sobre: