Geral

Mais de 20 suspeitos

Castro afirma que há imagens de pessoas ateando fogo em áreas de mata

Por Rachel Siston

Publicado às 17/09/2024 00:00:00 Atualizado às 17/09/2024 00:00:00
Cláudio Castro participa de reunião de gabinete de crise criado para combater alta de incêndios florestais no Rio

O Governo do Rio investiga se os incêndios que atingiram o estado na última semana foram criminosos. Durante reunião com órgãos estaduais no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, na Região Central, ontem, o governador Cláudio Castro anunciou que mais de 20 pessoas são investigadas e que mandados já foram pedidos à Justiça. A expectativa é que nesta semana alguns envolvidos sejam presos.

"Já temos uma investigação policial muito robusta nesse sentido, alguns mandados já sendo buscados na Justiça. Vídeos, gravações que mostram realmente pessoas ateando fogo, incêndios criminosos. A gente espera que ao longo dessa semana já tenhamos prisões", afirmou Castro, que não detalhou em que locais as ações criminosas aconteceram. 

De acordo com o governador, desde a criação do Gabinete de Crise, na quinta-feira (12), o Corpo de Bombeiros extinguiu 1.280 incêndios florestais. Somente no domingo (15), foram 186 combates nos 187 focos registrados em vegetação. Ontem, tinham ainda 12 ocorrências em andamento. Desde o dia 12 e até às 6h de hoje, foram usados mais de 380 mil litros de água no combate às chamas e mais de 60 horas de voo nas áreas afetadas.

  • Mais sobre: