Avó é presa por jogar óleo fervente em neto de apenas 2 anos

Mônica Silva Barata, de 44 anos, foi denunciada pela própria filha. Criança está internada com queimaduras de segundo grau

Criminosa foi presa por policiais da 71ª DP (Itaboraí)
Criminosa foi presa por policiais da 71ª DP (Itaboraí) -
Uma mulher foi presa na quarta-feira (2) por queimar o próprio neto de 2 anos com óleo fervente no bairro Santo Antônio, em Itaboraí, Região Metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, Mônica Silva Barata, de 44 anos, jogou propositalmente uma panela com o líquido na criança, causando queimaduras de segundo grau nos bracos, pernas, barriga e genital.

A mãe do menino, que estava em casa no momento do crime, o levou ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde ele está internado no setor de queimaduras graves.

Após socorrer o filho, a mãe denunciou o crime à polícia. Em depoimento, ela contou que, ao questionar Mônica sobre o motivo de ter jogado o óleo no menino, a mulher respondeu que "foi o capeta quem mandou" e começou a xingar a polícia.

Investigadores foram à casa onde ocorreu o crime e prenderam Mônica. Ela foi levada à 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado.

Mônica foi transferida ao sistema prisional e aguarda audiência de custódia. Ela responderá por lesão corporal, que tem pena de 3 meses a 1 ano de prisão. No entanto, em casos mais graves, a punição pode ser agravada.