Cenas cariocas: homem leva porco e mais de 10 cães para passeio

Adestrador uruguaio batizou o porquinho de Arrascaeta em homenagem ao craque do Flamengo

Porco Arrascaeta, de camisa do Flamengo, passeia ao lado de cães no Rio
Porco Arrascaeta, de camisa do Flamengo, passeia ao lado de cães no Rio -
O vídeo de um porco de estimação chamado Arrascaeta passeando com pelo menos 10 cachorros na Praça Nicarágua, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, viralizou na internet. A cena chamou a atenção de pessoas que passavam por perto e filmaram o ocorrido.

O homem é José Luís Garcia, um adestrador uruguaio que mora no Rio de Janeiro desde 2013. Ele começou a trabalhar como passeador, onde se destacou, conquistando diversos clientes. Em 2022, ele aproveitou a técnica que tem para cuidar de animais e resolveu comprar um porquinho para viver junto dos cachorros no estabelecimento, do qual é dono.

Os passeios do porquinho pelas ruas são recorrentes. Desde a aquisição do animal, José Luís sempre saiu com Pablo e encantou outras pessoas que sempre param para tirar fotos ou ver de perto uma cena considerada inusitada.

"Eu levo ele no shopping, no restaurante, em eventos, ele para tudo, os carros param, pessoas gravam, compartilham como se ele fosse uma pessoa famosa", destaca o adestrador.

O animal também faz sucesso na internet e tem um perfil em sua homenagem, com mais de 7 mil seguidores no Instagram, que é administrado por seu cuidador.

Segundo o uruguaio, a relação com os cachorros sempre foi tranquila porque, como adestrador, ele evita colocar cães mais violentos para viver junto do porco.

"Eu faço pré-seleção na hora da hospedagem, se eu vejo que o cachorro tem desvio comportamental, eu ofereço hospedagem apenas para ele ficar isolado", declara.

Apesar de Pablo fazer sucesso, José Luís não aconselha que pessoas que não saibam cuidar de animais adotem porcos de estimação.

"O porco apronta, abre geladeira, armário, pode se tornar agressivo com muita facilidade. Pablo é educado porque eu cuido dele diariamente, mas não recomendo que pessoas inexperientes adotem porquinhos de estimação."