Geral

Caso Marielle: segundo dia de júri tem argumentos do MP e defesa dos réus; acompanhe ao vivo

Sessão teve início com argumentos do Ministério Público: 'Não se arrependeram', diz promotoria sobre Lessa e Queiroz

Por Rachel Siston, Roberta Sampaio

Publicado às 31/10/2024 11:52:27 Atualizado às 31/10/2024 11:52:27
Segundo dia de julgamento dos assassinos confessos de Marielle e Anderson
Rio - O julgamento dos assassinos confessos de Marielle Franco e Anderson Gomes foi retomado na manhã desta quinta-feira (31). A sessão havia sido interrompida na noite anterior, após quase 14 horas de audiência. Os últimos depoimentos foram dos réus Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz.


O segundo dia de julgamento teve início às 9h30, com os promotores apresentando suas alegações. Eles terão 2h30 para argumentar, seguidos pelas defesas de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, que terão o mesmo tempo de fala.
A vereadora Marielle Franco foi assassinada na noite de 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, Região Central do Rio. A parlamentar, que estava acompanhada do motorista Anderson Gomes, de 39 anos, e da assessora Fernanda Chaves, de 43, voltavam de um evento de mulheres negras na Rua dos Inválidos, na Lapa.

O carro onde a vereadora estava passava pela Rua Joaquim Palhares, próximo a Praça da Bandeira, quando um carro, modelo Chevrolet Cobalt, na cor prata, emparelhou com o veículo. Em seguida, foram feitos nove disparos. Quatro deles atingiram Marielle, sendo três na cabeça e um no pescoço. Anderson foi atingido por três disparos nas costas, ambos morreram dentro do carro. A assessora ficou ferida por estilhaços.