Lessa e Queiroz condenados. FALTAM OS MANDANTES!

Executores dos assassinatos de Marielle e Anderson ficarão por décadas na prisão

As famílias de Anderson Gomes e Marielle Franco ficaram emocionadas após o anúncio da condenação e sentença dos assassinos
As famílias de Anderson Gomes e Marielle Franco ficaram emocionadas após o anúncio da condenação e sentença dos assassinos -

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio contra a assessora Fernanda Chaves. O julgamento dos réus confessos começou na manhã da última quarta-feira e terminou às 18h30 de ontem.

Lessa recebeu a pena de 78 anos de prisão e nove meses, e Élcio de 59 anos e oito meses. Eles foram condenados pelos crimes duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima); tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle e receptação do Cobalt prata, clonado, que foi usado no crime. A prisão preventiva foi mantida, sem o direito de recorrer em liberdade.

Antes de ler a sentença, a juíza Lúcia Glioche fez um discurso forte sobre a Justiça e o crime que chocou o país no dia 14 de março de 2018.

"A sentença que será lida, agora, talvez não traga aquilo que se espera da Justiça. Talvez a justiça que tanto se falou aqui fosse que o dia de hoje jamais tivesse ocorrido. Talvez justiça fosse Marielle e Anderson presentes. Como se justiça tivesse o condão de trazer o morto de volta", disse Lúcio.

"Fica aqui para os acusados presentes, e serve para os vários 'Ronnies' e vários 'Élcios' que existem por aí, soltos, a seguinte mensagem: a justiça, por vezes, é lenta, é cega, é burra, é injusta, é errada, é torta, mas ela chega", continuou.