Geral

Tentativa de assalto na Linha Vermelha termina com três pessoas feridas

Um dos principais ladrões de veículos do Rio morreu no confronto

Por Meia Hora

Publicado às 02/11/2024 00:00:00 Atualizado às 02/11/2024 15:53:28
Vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro
Uma tentativa de roubo na Linha Vermelha, na Zona Norte, deixou três pessoas baleadas na manhã deste sábado (2).

Segundo a Polícia Militar, um agente de folga reagiu ao crime, iniciando uma intensa troca de tiros na via. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas o estado de saúde não foi divulgado.

Informações iniciais apontam que um dos principais ladrões de veículos do Rio morreu no confronto. O corpo de Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como 'Felipinho da NH', foi levado ao IML do Centro ainda na manhã deste sábado. No entanto, a Polícia Civil ainda não confirma se ele foi atingido durante o tiroteio na Linha Vermelha.

O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada.

**Interdição da Linha Vermelha**

Devido ao tiroteio, duas faixas da Linha Vermelha, no sentido Centro, foram interditadas após as chegadas das polícias Civil e Militar, que realizam perícia na cena do crime. No momento, os veículos envolvidos na ocorrência estão no recuo da pista, liberando as três faixas.

**Arrastões em Vias Importantes**

Além do tiroteio na Linha Vermelha, um arrastão na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, em Vicente de Carvalho, também levou pânico aos motoristas na tarde desta sexta-feira (1). A câmera de segurança de um dos carros flagrou pelo menos cinco criminosos armados correndo em direção aos veículos. Um deles aponta a arma para o carro que está filmando e diz: "vou matar, vou matar!".

Em outro caso, no último dia 22, três adolescentes foram detidos após realizarem um arrastão na Linha Vermelha. Segundo a Polícia Militar, sete vítimas reconheceram o grupo como autor de um roubo a um ônibus da linha 321.