Polícia recupera moto e celular de homem que seria assassinado pelo 'tribunal do tráfico' no Caju

As investigações continuam para identificar todos os autores do crime

Moto da vítima foi encontrada na entrada da comunidade do Caju, próximo à Avenida Brasil
Moto da vítima foi encontrada na entrada da comunidade do Caju, próximo à Avenida Brasil -
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou a moto e o celular de um homem que havia sido sequestrado e estava prestes a ser assassinado pelo "tribunal do tráfico" na comunidade do Caju, na Região Portuária. A vítima tinha sido resgatada no dia do Natal.

As investigações da tentativa de homicídio iniciaram na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e foram encaminhadas à 17ª DP (São Cristóvão). Os agentes receberam informações de que os pertences da vítima, que seria um produtor musical, estavam na entrada da comunidade, próxima à Avenida Brasil.

Os bens foram apreendidos e levados para a 17ª DP. As investigações continuam para identificar todos os autores do crime.

Relembre o caso

A vítima estava prestes a ser executada pelo "tribunal do tráfico" quando foi resgatada por policiais civis no dia de Natal na comunidade do Caju. Um vídeo mostra o homem sentado em um pneu, cercado por criminosos armados.

A operação contou com um helicôptero do Serviço Aeropolicial (Saer), uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Durante a ação, um criminoso atirou contra os agentes e foi preso, enquanto os outros conseguiram fugir. As equipes ainda apreenderam um fuzil.