Rio - A moradora de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi baleada de raspão na cabeça enquanto tomava sol neste domingo (29). Rosângela Silva, de 58 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ela recebeu alta hospitalar no mesmo dia.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), que investiga a origem do disparo que atingiu a moradora. O condomínio está localizado na Avenida Cláudio Besserman Vianna, a poucos metros da Avenida Ayrton Senna, uma das principais vias da Barra.
A Polícia Militar informou que o 18º BPM (Jacarepaguá) não realizava operação na região no momento do ocorrido.
Violência na Zona Oeste
Moradores da Barra da Tijuca e adjacências denunciam o aumento da violência na região nos últimos meses. Os bairros da Zona Oeste são dominados, em sua maioria, pelo Comando Vermelho (CV) e pela milícia.
Horas antes da moradora ser baleada enquanto tomava sol, uma outra mulher também foi alvejada. A gerente contábil Diely da Silva Maia, de 32 anos, estava em um carro de aplicativo quando o motorista entrou por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, também na Zona Oeste.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Já o motorista Anderson Sales Pinheiro, de 34 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele passa bem e já recebeu alta. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).