Traficante do Pará foi preso na praia
Rangel Roberto é acusado por ataques e morte
Por Meia Hora
Publicado às 10/12/2024 00:00:00 Atualizado às 10/12/2024 00:00:00Um criminoso foragido do Pará foi preso na Praia de São Conrado, na Zona Sul. Rangel Roberto dos Santos Mendes, conhecido como 2R, de 35 anos, é apontado como chefe do tráfico de Telégrafos, em Belém, e envolvido na morte de um policial militar no bairro. O bandido foi localizado por equipes da Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Polícia Militar em ação conjunta com o 23º BPM (Leblon).
Os PMs chegaram a Rangel após análise de dados, monitoramento e informações do Disque Denúncia. O criminoso, apontado como uma das lideranças do tráfico, é acusado por ataques a agentes de segurança pública do Pará e envolvimento na morte do sargento da reserva José Antônio Brito Souza, 60, em 17 de novembro de 2021, quando o militar jogava dominó na casa de um vizinho e quatro criminosos chegaram em um carro branco e dispararam, pelo menos, 20 vezes. A vítima morreu na hora.
Os PMs levaram Roberto Rangel para a 14ª DP (Leblon) e, em seguida, ele foi conduzido a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Pará para transferência.