Geral

Morro dos Macacos volta a ter guerra de facções e deixa moradores reféns

Traficantes do Morro São João, no Engenho Novo, fizeram uma nova tentativa de invasão à comunidade de Vila Isabel

Por Meia Hora

Publicado às 11/12/2024 11:54:05 Atualizado às 11/12/2024 11:54:05
Projéteis ainda eram vistos nos acessos ao Morro dos Macacos nesta quarta-feira, após madrugada de confronto
Rio - Moradores voltaram a sofrer com a violência e ficar reféns no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Uma guerra entre facções rivais registrou mais um episódio na madrugada desta quarta-feira (12), com uma intensa troca de tiros e explosões. No dia anterior, a região já havia sido impactada por outro confronto entre criminosos, que deixou um homem ferido e fechou escolas e unidades de saúde.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir muitas rajadas de tiros e alguns moradores relataram explosões de granadas. As imagens compartilhadas apontam que a troca de tiros ocorreu por volta das 3h. Confira abaixo. Até o momento, não há registro de feridos, prisões ou apreensões. A Secretaria Municipal de Educação informou que, nesta quarta-feira, nove unidades escolares foram impactadas. Já as unidades municipais de saúde estão funcionando normalmente. 
chefes do tráfico de drogas da região, Misael Ferreira de Oliveira, de 49 anos, o Misa, que é considerado um dos homens de confiança do traficante Leandro Nunes Botelho, o Scooby Doo, principal liderança da comunidade e seria o segundo na hierarquia do tráfico. Ele estava foragido desde maio de 2017, após não retornar de uma saída temporária.