Vídeo! PMs salvam bebê de engasgo na Baixada

Equipe de Belford Roxo foi acionada pelos pais desesperados

Policiais foram abordados pelos pais de menino engasgado em Belford Roxo
Policiais foram abordados pelos pais de menino engasgado em Belford Roxo -
Belford Roxo - Policiais do 39° BPM (Belford Roxo) tiveram uma missão diferente do habitual na manhã desta terça-feira (7), quando foram acionados para salvar um bebê de 10 meses que havia se engasgado.
A serviço do Programa Bairro Presente, no bairro Lote XV, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o sargento Dalbem e o cabo Marcus Vinícius foram abordados pelos pais do bebê Andrew. Segundo a PM, os agentes realizaram uma manobra de primeiros socorros para liberar as vias áreas da criança, que estava inconsciente e apresentava perda dos sinais vitais.
A câmera corporal de um dos policiais registrou toda a ação na rua – confira abaixo:
Responsável pela manobra, o sargento Dalbem, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, recordou o momento: “Viramos ele de bruços e eu percebi que soltou um pouco só de saliva. Então levantamos a cabeça, e liberou as vias aéreas. Eu disse para o pai segurar o menino com a cabeça voltada para cima para ele poder respirar melhor. Foi quando o cabo Vinícius disse para partirmos para o hospital”.
Com auxílio dos agentes, Michel Wescley, pai da criança, a levou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pilar, em Duque de Caxias, também na Baixada. A Secretaria de Saúde do município informou que o menino chegou à unidade com relato de engasgo e crise convulsiva após “ingestão de alimentação em mamadeira”.
Ainda de acordo com a pasta, o bebê recebeu medicação venosa e teve alta em cinco horas, após melhora clínica.
A reportagem do DIA conseguiu contato com os pais de Andrew, que agradeceram aos PMs pela rápida ação.
“Se eles não estivessem ali, nem sei o que faríamos. Queríamos socorrer nosso filho, e eles ajudaram muito, agiram muito rápido. Temos só que agradecer”, ressaltou Laura Monteiro, mãe do menino.
“Deus colocou aqueles policiais naquele lugar no momento certo. Queremos só agradecer a esses heróis”, finalizou Michel.