Policial penal que tentou entrar com drogas no Complexo de Gericinó é demitido

Agente foi flagrado com 600 gramas de maconha dentro da roupa

Policial penal foi preso com drogas no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste
Policial penal foi preso com drogas no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste -
Rio - O policial penal Marlos José do Nascimento Santana, preso ao tentar entrar com drogas escondidas dentro da roupa no Complexo Penal de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, foi demitido nesta quinta-feira (9). A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, menciona que ele foi demitido por descumprir várias regras, dentre elas valer-se do cargo para proveito pessoal e praticar atos que comprometam a função pública.
O caso aconteceu no Presídio Gabriel Ferreira Castilho, em junho de 2023. Na ocasião, Marlos José tentou entrar na unidade prisional com 600 gramas maconha escondida na meia e calça. Inspetores que trabalhavam no Grupamento de Portaria Unificada (GPU) prenderam o policial no momento em que ele chegava para assumir o plantão.
Um dia depois da prisão, o agente foi colocado em liberdade condicional. Desde então, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) afastou Marlos José de suas funções no presídio Bangu 3 e instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o caso e determinar as medidas cabíveis.

A reportagem de O DIA não conseguiu contato com a defesa de Marlos José do Nascimento. O espaço está aberto para eventuais manifestações.