Incêndio na Uruguaiana: Bombeiros atuam no rescaldo do fogo nesta segunda

Local foi interditado pela Defesa Civil por tempo indeterminado

Bombeiros do Quartel Central trabalham na Uruguaiana
Bombeiros do Quartel Central trabalham na Uruguaiana -
Rio - Os bombeiros realizam o rescaldo, na manhã desta segunda-feira (13), do incêndio que atingiu o camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, na manhã de domingo (12). Quatro viaturas do Quartel Central trabalham para evitar que o fogo, que já foi controlado, volte a surgir. Ainda há fumaça no mercado popular e cheiro forte de queimado.
Donos de boxes foram conferir a situação e verificar o que poderiam salvar de seus comércios. No domingo, a Defesa Civil interditou o espaço por tempo indeterminado.
Equipes da Light também estiveram na Uruguaiana na manhã desta segunda-feira. No entanto, a concessionária informou que não recebeu autorização para energizar os transformadores da região. A companhia aguarda a liberação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para viabilizar a atuação no local.
O incêndio teve início em uma loja na Rua dos Andradas, na altura da Rua Senhor dos Passos, e se espalhou rapidamente. Bombeiros de dez quartéis foram acionados para combater as chamas. Ninguém ficou ferido e as causas do fogo serão investigadas pela polícia. A fumaça tomou grandes proporções e pôde ser vista de outras áreas da cidade, como do Pão de Açúcar, na Zona Sul.

O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 1ª DP (Praça Mauá). A perícia já foi solicitada para o local.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse no domingo que o caso deve servir para que sejam relizadas melhorias no mercado popular e tranquilizou os comerciantes de que a prefeitura vai reconstruir as lojas.
Incêndio atingiu camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio
Incêndio atingiu camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio Armando Paiva/Agência O Dia