Rio — A carnavalesca Márcia Lage, de 64 anos, morreu na manhã deste domingo (19), vítima de leucemia. A informação foi confirmada pela Mocidade Independente de Padre Miguel, que decretou a suspensão de suas atividades sociais por tempo indeterminado. Ainda não há data e local do velório e sepultamento.
Márcia e seu marido, Renato Lage, formaram uma dupla consagrada no Carnaval carioca. Eles foram campeões pela Verde e Branco da Zona Oeste em 1990, 1991 e 1996 e haviam voltado à escola em 2024. Para a edição de 2025, eles produziram o enredo "Voltando para o futuro – Não há limites pra sonhar".
"A Mocidade Independente de Padre Miguel informa, com profundo pesar, o falecimento da carnavalesca Márcia Lage", diz uma nota publicada nas redes sociais pela agremiação. "Márcia colocou o seu talento a serviço da Mocidade por diversos carnavais."
Em mais de 30 anos de carreira, Márcia também trabalhou na Portela, Grande Rio, Vai-Vai e no Salgueiro, onde conquistou o título do Grupo Especial em 2009.
A última aparição da carnavalesca foi no quadro "Enredo & Samba", apresentado por Milton Cunha no "RJ1", da TV Globo, na última quarta-feira (15).
* Em atualização
* Em atualização