Tentativa de roubo em restaurante na Barra tem suspeito morto e turista paraguaio ferido

Policial civil reagiu e um outro criminoso também foi baleado. Tiros provocaram correria entre os clientes

Tentativa de assalto deixou morto, feridos e provocou correria
Tentativa de assalto deixou morto, feridos e provocou correria -
Rio - Um suspeito morreu, outro foi baleado e um turista paraguaio ficou ferido, na noite deste domingo (19), depois que um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto. O caso aconteceu no restaurante Madero da Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ação provocou correria e pânico entre os clientes que estavam no local. 
Segundo relatos, dois criminosos em uma motocicleta tentaram assaltar um casal que jantava em uma mesa na área externa do restaurante. Em depoimento, o policial civil relatou que, ao perceber a movimentação, tentou interceptar os bandidos. Entretanto, um deles apontou a arma contra o agente, que atirou e feriu a dupla. Um dos assaltantes não resistiu e morreu no local.
A ação provocou correria no restaurante e no tumulto, o turista paraguaio Matias Arias, de 29 anos, que tem síndrome de Down, acabou caindo e batendo a cabeça. A vítima sofreu um corte na testa, que precisou ser enfaixada e, junto com o suspeito baleado, foi socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde deles. 
Ao 'Bom Dia Rio' da TV Globo, um primo do turista, o também paraguaio Cesar Amarilla, contou que eles jantavam com familiares, quando ouviram os disparos e a confusão teve início. A família volta para o Paraguai nesta segunda-feira (20) e ele revelou que não pretendem mais vir ao Rio de Janeiro, por conta da violência. 
"Estávamos jantando entre quatro familiares e havia 20, 30 pessoas aqui fora e começou os disparos. Eu volto amanhã (segunda-feira) para Assunção (capital do Paraguai) e não sei como vamos fazer com ele (Matias) assim (...) Eu não quero mais vir pra cá, é muita insegurança", desabafou o turista. 
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ouviu o policial civil. A perícia também foi feita no local e as investigações estão em andamento para apurar todos os fatos.
Tentativa de assalto deixou morto, feridos e provocou correria
Tentativa de assalto deixou morto, feridos e provocou correria Reprodução/TV Globo
Turista paraguaio com síndrome de Down caiu e bateu a cabeça, durante tumulto no restaurante
Turista paraguaio com síndrome de Down caiu e bateu a cabeça, durante tumulto no restaurante Reprodução/TV Globo
Turista paraguaio ficou ferido durante a tentativa de assalto e precisou ser levado para o hospital
Turista paraguaio ficou ferido durante a tentativa de assalto e precisou ser levado para o hospital Reprodução/TV Globo