Manifestantes fecham rua em protesto por falta de água na Zona Norte

Moradores relatam falta de abastecimento no local há mais de 20 dias

Manifestantes colocaram caçambas de lixo na Rua Clarimundo de Melo
Manifestantes colocaram caçambas de lixo na Rua Clarimundo de Melo -
Rio - Manifestantes fecharam, nesta segunda-feira (20), a Rua Clarimundo de Melo, em Quintino. O protesto aconteceu por causa da falta de água que afeta o bairro da Zona Norte. Segundo moradores, há regiões que estão há mais de 20 dias sem o abastecimento.
Nas redes sociais, alguns internautas disseram que estão sem água desde a terça-feira (14), enquanto outros, desde quinta-feira (16). "Devia ser crime num calor desse deixar pessoas sem água", criticou um usuário.
Registros mostram a via com barricadas feitas com caçamba de lixo, além de resíduos queimados. No início da tarde, a Polícia Militar informou que equipes da corporação estavam no local e estabilizaram a manifestação.
Procurada, a Águas do Rio reforçou que o reparo iniciado no último sábado (18) pela Rio+Saneamento, em Realengo, causou impacto no abastecimento da Zona Norte. A manutenção foi finalizada na manhã deste domingo (19) e está em retorno gradativo na região.
Até o momento, os bairros afetados pela falta de água são: Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras (partes), Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Centro, Catumbi, Cidade Nova, Estácio e na Zona Norte da cidade, com exceção da Grande Tijuca.
A Rio+Saneamento foi procurada pela reportagem. O espaço está aberto para manifestações.