Geral

Morre funcionário terceirizado da Águas do Rio baleado na Pedreira

Daniel Vitório foi atingido por tiros durante troca de tiros entre traficantes e policiais militares na comunidade

Por O Dia

Publicado às 12/01/2025 12:38:00 Atualizado às 12/01/2025 12:39:15
Daniel foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu
Rio - O funcionário terceirizado da Águas do Rio, baleado durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares no Complexo da Pedreira, Zona Norte, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste sábado (11). 
Daniel Vitório não estava trabalhando no momento em que foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por cirurgia. Nas redes sociais, amigos mobilizaram pedidos de doação de sangue para ajudá-lo, mas ele não sobreviveu.
De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), PMs realizavam patrulhamento na Estrada de Botafogo quando se depararam com dois homens armados em uma moto. Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos abriram fogo, dando início ao confronto. A dupla escapou e usou dois ônibus para bloquear a via, dificultando a ação policial. Os veículos foram removidos pelos agentes.
Na ação, um policial ficou ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. Um suspeito baleado foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a PM, agentes receberam a informação de que outro homem deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
A PM informou que o policiamento segue reforçado na região. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
A Águas do Rio disse que foi informada pela empresa Rio Service que o funcionário terceirizado, baleado no Complexo da Pedreira, veio a óbito. "O funcionário não estava prestando serviço para a concessionária no momento do incidente. A empresa lamenta o ocorrido e se solidariza com parentes e amigos", disse.