O maior espetáculo da Terra começa hoje, às 21h, e oito escolas da Série Ouro - Botafogo Samba Clube, Arranco do Engenho de Dentro, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Estácio de Sá, União de Maricá, Em Cima da Hora e União da Ilha do Governador — cruzam a Marquês de Sapucaí. Em busca do campeonato e uma vaga no Grupo Especial, as agremiações prometem fazer bonito e terão seus desfiles transmitidos pela Band. Em entrevista ao MEIA HORA, algumas rainhas de baterias falam da expectativa pro início da festa.
Malu Torres, do Botafogo Samba Clube, fará sua grande estreia no cargo e demonstra empolgação para o desfile. "A expectativa é que nossa escola receba reconhecimento por nosso trabalho árduo e dedicação", afirma a empresária.
Tati Minerato, da Estácio de Sá, promete entregar muito samba no pé à frente da Bateria Medalha de Ouro. "Estrear à frente da Estácio é uma responsabilidade gigantesca, mas estou animada", adianta.
Conhecida como 'Chaveirinho', Graciele Bracco acredita no retorno da União da Ilha ao Grupo Especial. "Com a garra da nossa comunidade, vamos voltar pro especial", torce a rainha.