Maricá e Estácio são as melhores na Série Ouro

União da Ilha, que encerrou desfile já com sol aparecendo, também empolgou

Alegoria da União de Maricá
Alegoria da União de Maricá -

A primeira noite da Série Ouro na Sapucaí teve como principais destaques a União de Maricá e a Estácio de Sá. A União da Ilha, que encerrou a maratona de oito desfiles já com sol aparecendo, ontem, também empolgou o público. Já a Inocentes de Belford Roxo teve muitos contratempos. Desfilaram, ainda, Arranco, Em Cima da Hora e Unidos da Ponte, que não foi avaliada pelo júri por ter perdido boa parte das fantasias no incêndio que atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, no último dia 12.

Maricá foi a sexta da noite e, como diz a letra do samba, "chegou pra vencer". Em 55 minutos, a novata correspondeu às expectativas com um desfile que ressaltou todo o apuro estético do carnavalesco Leandro Vieira, entregando um espetáculo visual imediato, tanto em alegorias quanto em fantasias. A escola se destacou pela narrativa bem construída do enredo.

A agremiação cantou o enredo O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu Sete, que abordou a figura de Seu Sete, um exu da umbanda carioca, em um desenvolvimento primoroso de Leandro Vieira. Outro ponto alto foi a comissão de frente, assinada por Patrick Carvalho, que impressionou com um conceito cênico impactante e uma execução de alto nível.