Helio de La Peña, Textor e Adnet

Estrelas abrilhantam Botafogo Samba Clube

Mesmo sendo a primeira a desfilar, a Botafogo Samba Clube não entrou tímida na Avenida. Com um samba que empolgou o público, uma comissão bem coreografada e didática, a escola fez uma estreia quente e destemida. Com o enredo Uma Gloriosa História em Preto e Branco, a agremiação do carnavalesco Alex de Souza fez sua estreia na Sapucaí contando a história do clube e usou 55 minutos.

Na comissão de frente, o coreógrafo Jardel Lemos trouxe 15 componentes, que representaram em dois atos, a chegada portuguesa nos mares cariocas e a força do clube. A coreografia girou em torno de bailarinos representando navegantes e depois jogadores de futebol, com uma coreografia sem uso de elemento cenográfico.

Botafoguenses ilustres como os humoristas Marcelo Adnet e Helio de La Peña participaram do desfile, assim com o dono da SAF do Glorioso, o empresário John Textor.

Em Cima da Hora

Penúltima do primeiro dia, a Em Cima da Hora apresentou Ópera dos Terreiros - O Canto do Encanto da Alma Brasileira, exaltando a riqueza cultural e religiosa do Brasil.