Laíla brilha novamente

Beija-Flor fez grande desfile; Tijuca, Salgueiro e Vila também passaram pela Sapucaí

Unidos da Tijuca trouxe para a Sapucaí um enredo de temática de matriz africana
Unidos da Tijuca trouxe para a Sapucaí um enredo de temática de matriz africana -

Terceira maior vencedora do Carnaval do Rio, a Beija-Flor foi o maior destaque do segundo dia de desfiles do Grupo Especial. Com enredo sobre Laíla e na despedida de Neguinho, a escola de Nilópolis arrebatou a Sapucaí e entrou na briga pelo título de 2025. O Salgueiro também teve uma apresentação de alto nível e pode sonhar com a conquista. Tijuca e Vila Isabel, outras agremiações que se apresentaram, tiveram problemas e ficaram abaixo.

Na despedida do intérprete Neguinho da Beija-Flor, a Azul e Branco de Nilópolis deu um show e é forte candidata ao título. Em busca da sua 15ª estrela, a agremiação da Baixada Fluminense teve uma exibição de gala para encher de orgulho Laíla, histórico carnavalesco e dirigente, morto em 2021, e que foi o enredo da Deusa da Passarela em 2025.

Primeira escola a se apresentar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, a Unidos da Tijuca trouxe para a Sapucaí um enredo de temática de matriz africana, que contou com um samba-enredo assinado por Anitta. A apresentação, no geral, foi morna. A bateria comandada pelo mestre Casagrande foi o ponto alto da escola do Borel. A comunidade da agremiação também honrou a sua fama e mostrou o canto forte de sempre. No entanto, a Tijuca escorregou no conjunto alegórico e também na evolução.

Terceira escola a passar pela Sapucaí no segundo dia de desfiles, o Salgueiro trouxe para o Sambódromo um enredo sobre a religiosidade brasileira. Em busca do décimo título do Carnaval, a Vermelho e Branco fez um cortejo grandioso, imponente e criativo. Uma das alegorias da agremiação desfilou com um defeito e a harmonia de algumas alas oscilou bastante. Essas falhas podem render penalizações importantes na luta pelas primeira colocações.

Última escola a se apresentar, a Vila Isabel trouxe para a Sapucaí um enredo bem ao estilo do carnavalesco Paulo Barros: assombração. A escola da Zona Norte teve um apresentação animada, mas alguns deslizes podem custar pontos importantes na apuração, hoje, às 15h, na Cidade do Samba.

Vila Isabel mostrou enredo bem ao estilo do carnavalesco Paulo Barros: assombração
Vila Isabel mostrou enredo bem ao estilo do carnavalesco Paulo Barros: assombração Reginaldo Pimenta
Salgueiro trouxe para o Sambódromo um enredo sobre a religiosidade brasileira
Salgueiro trouxe para o Sambódromo um enredo sobre a religiosidade brasileira Reginaldo Pimenta
Beija-Flor teve apresentação arrebatadora
Beija-Flor teve apresentação arrebatadora Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia