Evelyn Cristina Serrano, 18 anos, foi sepultada no Cemitério do Éden, em São João de Meriti, na tarde de ontem. Antes do velório, que começou às 15h, familiares e amigos realizaram um protesto pedindo a prisão do suspeito, que fugiu. Na cerimônia, Michele de Oliveira, mãe da vítima, passou mal e precisou de atendimento médico.
Evelyn foi encontrada na casa do ex-namorado com uma ferida no pescoço na noite de sábado. Segundo a avó da jovem, o homem não aceitava o fim do relacionamento. "Esse covarde tirou a vida da minha neta. Eu quero justiça!".
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que atua para localizar o suspeito. Testemunhas afirmam que Evelyn estava em uma festa com amigas no bairro Vila Tiradentes quando o ex-namorado apareceu e a convenceu a ir até a casa dele.
De acordo com a família, os dois ficaram juntos por quatro meses e estariam separados há 15 dias. "Esse desgraçado matou minha filha, me ajudem a encontrá-lo", pediu a mãe da menina. No domingo, data em que a Lei do Feminicídio completou 10 anos, familiares também realizaram um protesto no bairro. Com mais cartazes, parentes chegaram a fechar a rua temporariamente para chamar a atenção das autoridades.