Considerado o maior evento sobre Varejo do mundo, a NRF Retail's Big Show 2020 — realizada em Nova York, até amanhã — terá um painel em português para empresários brasileiros. A Conferência 'The Everywhere Store' terá troca de experiências entre os participantes sobre o conceito de loja inteligente, que prevê integração entre os universos online e offline em um mesmo canal.
O evento vai recebe um grupo de 10 empresários do Rio de Janeiro. Eles receberam os ingressos em dezembro, ao conquistarem o Prêmio Visão Consciente, da Fecomércio RJ, que elegeu as melhores práticas nas categorias Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário. "Quero absorver o máximo de informação possível e descobrir ferramentas que podem ser úteis para a empresa", diz Iasmin Bon, diretora da Caíques Shoes.
Para Roberto Santos, das lojas Caçula, o contato com novas tecnologias poderá ajudar no desenvolvimento da empresa: "O objetivo é trazer inovações para as nossas lojas que possam melhorar o atendimento ao cliente", diz.
"Com palestrantes convidados, incluindo varejistas, acadêmicos e pesquisadores do setor, as sessões promoverão um espaço aberto de discussão, apresentando tendências e casos bem sucedidos de preparação da loja física para a era digital", diz Marcelo Tupan, COO da Tlantic, empresa multinacional especializada em soluções para o Varejo e responsável pela 'The Everywhere Store'.
A NRF 2020 vai reune mais de 38 mil participantes, entre revendedores, fornecedores e especialistas em Varejo, que irão apontar tendências para o segmento.