A globalização trouxe diversas mudanças para a sociedade mundial. Com uma dinamização da informação, começar um negócio tem sido cada vez mais fácil. Com o obstáculo dos inúmeros documentos da burocracia física, os empreendimentos virtuais tornaram-se febres nos últimos anos. Entretanto, é preciso saber o que está fazendo para não cometer erros cruciais para sua empresa.
Para isso, empresas de contabilidade, famosas por atender as lojas físicas, estão tomando rumos diferentes para se consolidaram no mercado. Um exemplo dessa situação é a empresa Opção Contabilidade, comandada pelo empresário Marcelo Reis. Especializada na gerenciamento tributária para os donos de negócios virtuais, a Opção se tornou referência para o e-commerce.
“Queria fazer contabilidade da forma que aprendi na faculdade, pensando no bem-estar do cliente e na prosperidade dele. Foi difícil começar nesse mercado, onde se preocupam apenas com o fisco e o governo, não pensando nos clientes em volta. Atendemos empresas de e-commerce, marketing digital, prestadores de serviço em 16 estados do Brasil, com presença forte no Centro Oeste, Sudeste e Sul. Tudo isso porque buscamos nos atualizar junto ao mercado”, conta o empresário.
Além de sua grande rede de clientes, com cerca de 300 empresas auxiliadas por todo o país, Marcelo também ajuda pessoas que se encontram em situações complexas em relação à contabilidade, mesmo não sendo seus clientes.
“Busco levar contabilidade de forma prática e didática para o empresário brasileiro. Eles esqueceram de quão importante é a contabilidade para o sucesso de uma empresa. É o idioma que precisam utilizar para se comunicar no mundo. Traduzo de uma forma mais didática para quem não possui muito contato com a área”, finaliza o contador.
Para isso, empresas de contabilidade, famosas por atender as lojas físicas, estão tomando rumos diferentes para se consolidaram no mercado. Um exemplo dessa situação é a empresa Opção Contabilidade, comandada pelo empresário Marcelo Reis. Especializada na gerenciamento tributária para os donos de negócios virtuais, a Opção se tornou referência para o e-commerce.
“Queria fazer contabilidade da forma que aprendi na faculdade, pensando no bem-estar do cliente e na prosperidade dele. Foi difícil começar nesse mercado, onde se preocupam apenas com o fisco e o governo, não pensando nos clientes em volta. Atendemos empresas de e-commerce, marketing digital, prestadores de serviço em 16 estados do Brasil, com presença forte no Centro Oeste, Sudeste e Sul. Tudo isso porque buscamos nos atualizar junto ao mercado”, conta o empresário.
Além de sua grande rede de clientes, com cerca de 300 empresas auxiliadas por todo o país, Marcelo também ajuda pessoas que se encontram em situações complexas em relação à contabilidade, mesmo não sendo seus clientes.
“Busco levar contabilidade de forma prática e didática para o empresário brasileiro. Eles esqueceram de quão importante é a contabilidade para o sucesso de uma empresa. É o idioma que precisam utilizar para se comunicar no mundo. Traduzo de uma forma mais didática para quem não possui muito contato com a área”, finaliza o contador.