Edicase

8 inspirações para inovar na decoração de corredores

Por Edicase

Publicado às 28/09/2024 14:17:19
Os corredores também podem ser transformados em ambientes cativantes e funcionais (Projeto: Natalia Salla | Imagem: FotoEstudio360)

Os corredores residenciais, embora frequentemente subestimados em termos de design, possuem um potencial imenso para se tornarem elementos essenciais no conceito estético de um lar. A arquiteta Natalia Salla tem demonstrado maestria na arte de transformar esses espaços transitórios em ambientes cativantes e funcionais. 

Por meio de intervenções estratégicas, como a aplicação de cores vibrantes, a incorporação de elementos em madeira sob medida e a curadoria de uma seleção de arte, ela consegue criar corredores que são verdadeiras galerias de expressão pessoal e design. 

Essas áreas, antes meras passagens, se tornam pontos focais que dialogam com o restante da residência, enriquecendo a experiência de quem as percorre. Confira abaixo alguns projetos para você se inspirar para a decoração do corredor! 

1. Solução com marcenaria sob medida 

Marcenaria ajuda a remodelar a decoração do corredor sem pintura (Projeto: Natalia Salla | Imagem: FotoEstudio360)

Em vez de recorrer à pintura para transformar a decoração do corredor, a arquiteta optou por soluções de marcenaria sob medida, não só na parede, mas também no teto, conferindo ao espaço uma sensação de profundidade e continuidade. Essa abordagem destaca a versatilidade da madeira e sua capacidade de remodelar ambientes sem a necessidade de tintas ou revestimentos tradicionais. 

Técnicas de pintura de extensão cria a sensação de profundidade (Projeto: Natalia Salla | Imagem: FotoEstudio360)

Neste projeto, a arquiteta aplicou técnicas de pintura de extensão, concentrando-se exclusivamente no teto e na porta de fundo. Essa abordagem estratégica criou uma ilusão de profundidade ao longo do corredor, ampliando visualmente o ambiente. A adição de uma luminária linear complementa essa percepção, estendendo-se pelo comprimento do espaço e reforçando a sensação de continuidade e expansão. 

Por Bruna Rodrigues

  • Mais sobre: