Edicase

7 dicas para aplicar o Feng Shui conforme o espaço disponível

Por Edicase

Publicado às 12/11/2024 15:37:05
O Feng Shui pode ser adaptado para qualquer tipo de ambiente (Imagem: Dmitry Galaganov | Shutterstock)

O Feng Shui é uma antiga prática chinesa que busca harmonizar as energias de um ambiente para promover bem-estar, prosperidade e equilíbrio para quem vive ou trabalha nele. Ele se baseia na ideia de que a forma como organizamos nossos espaços influencia diretamente em nossas vidas.

Aplicado na decoração, o Feng Shui orienta na escolha de cores, posicionamento de móveis, objetos e elementos naturais, para melhorar o fluxo de energia vital (chamada de chi). Esse método ajuda a atrair boas energias e a reduzir bloqueios energéticos, promovendo um ambiente mais harmonioso, que incentiva a saúde emocional e física, além de potencializar aspectos como a sorte e a prosperidade.

No entanto, as plantas dos imóveis nem sempre permitem seguir essas recomendações à risca, o que gera escolhas difíceis na hora de projetar ou decorar. Por isso, Belisa Mitsuse (Bel) e Estefânia Gamez (Tef), sócias do BTliê Arquitetura e criadoras do curso Projetando com Feng Shui, explicam como essa técnica milenar oferece soluções práticas para harmonizar o espaço e evitar bloqueios. Confira!

entra no ambiente. “Se não for possível mudar a posição do sofá, é possível corrigir isso com decoração – por exemplo, utilizando um espelho que permita visualizar a porta de entrada”, sugere Tef. Isso ajuda a melhorar o fluxo energético, tornando o espaço mais acolhedor e harmônico.

Por Paula de Paula

  • Mais sobre: