Edicase

8 lanches fáceis e nutritivos para levar para o trabalho

Por Edicase

Publicado às 18/11/2024 16:15:08
Wrap de frango com abacate (Imagem: Lapina Maria | Shutterstock)
Wrap de frango com abacate (Imagem: Lapina Maria | Shutterstock)

Apesar da correria da rotina, ainda mais para quem trabalha fora de casa, é possível preparar e levar refeições para o trabalho, sendo uma excelente maneira de garantir energia e disposição ao longo do dia a partir do consumo de alimentos realmente nutritivos.

De acordo com Luiza Amaral, nutricionista da Liv Up, maior foodtech brasileira de comida saudável, adotar o hábito de levar refeições preparadas em casa traz diversos benefícios para a saúde. “Essa prática garante uma alimentação mais equilibrada, evitando o consumo excessivo de sódio, gorduras ruins e açúcares, presentes em grande parte dos alimentos industrializados. Preparar as próprias refeições permite maior controle tanto das porções quanto dos ingredientes”, afirma.

Outro ponto positivo de fazer os snacks em casa é a economia financeira. “Preparar lanches sai muito mais barato do que comer em restaurantes ou pedir delivery todos os dias. Criar esse hábito faz bem para o corpo e para o orçamento”, completa a especialista.

Para mostrar que preparar lanches em casa pode ser fácil e incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis, a nutricionista lista oito receitas de snacks práticos e saborosos para levar para o trabalho. Confira!

1. Wrap de frango com abacate

Tempo de preparo: 10 minutos

Modo de preparo: em uma tortilha integral, coloque peito de frango grelhado, abacate fatiado, alface e um pouco de molho de iogurte. Enrole bem e coloque em um pote.

“Esse wrap é rico em proteínas e gorduras saudáveis, que ajudam a manter a saciedade ao longo do dia”, recomenda Luiza Amaral. 

aveia ou iogurte natural para mais nutrição.

“É o clássico que não tem erro. Um lanche leve e repleto de vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e manter o corpo nutrido”, conclui a nutricionista.

Por Juliana Oliveira

  • Mais sobre: