Edicase

6 dicas para cuidar do corpo nas férias sem sair de casa

Por Edicase

Publicado às 28/12/2024 16:04:05
Se manter ativo durante as férias é essencial para o corpo e a mente (Imagem: evrymmnt | Shutterstock)

Durante as férias, manter a rotina de exercícios pode ser um desafio. “Muitas pessoas acreditam que se não conseguem manter a mesma rotina de treino, é melhor não fazer nada. Na verdade, a realidade é o completo oposto. Pequenas atividades físicas acumuladas ao longo do dia já fazem uma grande diferença, e se manter ativo durante as férias é essencial para manter não só os benefícios físicos em dia, mas também o corpo e a mente em harmonia”, afirma Camila Midori, especialista da NAMU (plataforma de saúde e bem-estar)

Pensando nisso, a profissional lista 6 dicas para iniciantes, incluindo como escolher o espaço, manter a frequência e práticas fáceis e eficazes que podem ser realizadas no conforto de casa, garantindo saúde e bem-estar durante o período de descanso. Confira!

1. Crie um ambiente propício

A fim de garantir a segurança e o espaço adequado para os movimentos escolhidos, a especialista recomenda reservar uma área específica para as atividades. “Não é necessário um ambiente totalmente preparado e equipado, apenas espaçoso. A prática de exercícios em casa é uma ótima alternativa para manter o corpo ativo, já que pode ser adaptada ao espaço disponível sem exigir deslocamento até a academia. Não é necessário gastar com equipamentos caros, já que o peso do corpo, faixas elásticas e até mesmo os móveis de casa podem ser utilizados”, afirma Camila Midori.

treino HIIT, terça; treino de força, quarta; alongamento, quinta; treino de força, sexta; treino HIIT, sábado; alongamento e domingo; descanso ou caminhada leve”, recomenda.

Registrar o progresso e envolver outras pessoas também pode ajudar a cuidar do corpo nas férias sem sair de casa. “O mais importante é escolher uma atividade que a pessoa goste e se sinta bem ao praticar. Dessa forma, a saúde física e mental será beneficiada,” conclui a profissional.

Por Caroline Adrielli 

  • Mais sobre: